0 Síndrome do pânico... Saiba mais sobre!

Boa tarde, galera!

Hoje vou falar desse mal que afeta milhares de pessoas em todo o mundo que é a Síndrome do Pânico. Esse problema é ocasionado por diversos fatores, sejam eles ruins ou bons. Pode aparecer do nada em um momento de alegria extrema ou de tristeza, como traumas por perda de entes queridos, assalto etc. tenho esse problema há 13 anos e relato muitas coisas em meus vídeos no meu canal do YouTube.




Bom, farei um resumo sobre o que já relatei em vídeo e espero que sirva de alguma forma para você, afinal quero muito ajudar e ser ajudada... vamos trocar nossos conhecimentos?
Se você ainda tem dúvida, saiba que a síndrome não tem cura, apenas controle com medicação e psicólogo. Você pode ter uma crise hoje é a mesma estender-se por meses, anos, ser apenas em um dia. Com o tratamento estipulado pelo médico você deve cumprir a risca e se sentir-se bem, não pare de tomar o remédio sem que ele lhe dê alta para isso. Muitas pessoas têm essa crise uma única vez na vida e não volta mais, outras tem constantemente. Pode passar anos sem ter uma crise, mas de repente ela pode sim, voltar. As crises são desagradáveis, com um medo iminente de morte, palpitações, sudorese, tremor, tontura, náusea, vômito, desmaios entre outros. Geralmente duram de 10 minutos a 1 hora, que para nós que temos o problema, parece uma eternidade.
Acabamos de uma certa forma, perdendo nossa vida social pelo medo absurdo de morrer e nos isolamos do mundo, sem querer sair de casa, perdemos emprego e muito mais. No estágio controlado da doença, conseguimos ter uma vida sadia e "normal". Há tratamentos alternativos que ainda falarei em vídeo e será que dão certo? 
Muitas coisas podem nos ajudar a aliviar aquela angústia/medo e levar,os a vida adiante tais como: exercícios físicos adequados, alimentação, animal de estimação, autocontrole, fé... Não é um problema fácil de enfrentar, principalmente em momentos de crise, onde ficamos à mercê do medo, do desconforto dos sintomas, das medicações e do desespero. Temos a ânsia de voltarmos a viver, mas o medo impede. O aconselhável é TENTAR... Sim, tentar seguir em frente mesmo parecendo impossível, enfrentar as dificuldades, afinal, não se morre por medo de morrer, isso é fato. 
Incrível como nosso psicológico é capaz de nos conduzir, de emitir alertas que não queremos. Você acredita em propósitos da vida? Já se perguntou o por que desse problema em sua vida? Eu já me questionei deveras e acabei chegando à conclusão que Deus não me daria um fardo que eu não conseguiria aguentar. Talvez eu tenha sido "privilegiada", pois não aguentaria ver um familiar meu com essa doença. E será que ele iria suportar como eu suporto? Juro, prefiro que tenha sido comigo. Tenha certeza de uma coisa, "VOCÊ" é mais forte do que imagina, pois só os guerreiros enfrentam uma batalha tão árdua e dura como essa. Não é fácil, mas temos que relutar e seguir em frente vivendo. Um dia, com fé em Deus, estaremos bem novamente, acredite!

Quer saber mais? Assista meus vídeos lá no meu canal do YouTube! Espero que tenham gostado e saibam que não estão sozinhos... psiu, que tal lutarmos juntos, hein?


www.youtube.com/channel/UCXFePDzBsignuzwnahUEzxg

www.facebook.com/lukeirox
www.instagram.com/lukeirox


Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>