2 Resenha do livro "Um Presente Maravilhoso". (Max Lucado)

Boa tarde, galera!

Esse ano quero fazer no mínimo uma resenha por mês de algum livro e postar aqui e no meu canal no youtube. Sou amante da leitura e estava sentindo falta de ler mais, dedicar um tempinho para viajar nos livros.
O livro escolhido para janeiro foi: "Um Presente Maravilhoso" do Max Lucado e sinceramente me surpreendi com ele. A história é do Nascimento de Cristo, porem o autor ousou de forma brilhante em escrever várias histórias empolgantes, emocionantes e que faz refletir.


Dia 25 de dezembro, simbolicamente é o nascimento de Cristo, mas como as pessoas veem esse dia? Papai Noel existe? E o consumismo? Em que devemos acreditar, seguir, valorizar?
Supomos que estou exausta trabalhando e acabo cochilando e vejo um anjo acendendo uma vela. Logo penso: Estou sonhando ou é real? Esfrego os olhos para ter certeza e de fato vi um anjo acender aquela vela. Meu Deus, qual o propósito disso? Gostaria de contar isso para as pessoas, mas será que vão acreditar? Mas se eu disser a alguém que quem receber essa vela terá seu milagre atendido? Posso estar blefando ou falando o que acredito que seja, não é verdade? E se a quem contei pessoa acreditar? Digo para aceitá-la como um presente meu e que se tiver fé, seu desejo se realizará! Presente aceito e tempos depois, o pedido é atendido... será que foi a vela ou Deus que o realizou? Quem é o anjo de verdade? E se a história se espalhar e todos quererem uma vela ao invés de pedir, rezar\orar a Deus?
Muitos tem dúvidas e acaba crendo em que os outros falam e se esquecem de quem verdadeiramente faz milagres! Pra se pensar!
Esse livro te possibilita interpretar, entender e acreditar que tudo parece milagre, mas que há apenas um operador para isso que é Deus!!!
Você conhece a história da vinda de Jesus Cristo ao mundo? Sabe qual foi o propósito de Deus? Esse livro te ajudará a entender um pouco mais e lhe mostrará o verdadeiro significado da vida.

Assista ao vídeo:



Não gosto de resenhas longas, afinal perde a graça saber muito sobre, né? É assim que penso. O gostoso é ler e ir descobrindo mais e mais a cada página lida. 

Espero que tenham gostado e super recomendo esse livro. Deixe seu comentário que ficarei mega feliz.

Editora Thomas Nelson Brasil:



2 comentários:

  1. O livro é realmente ótimo.Poético,tocante,de fácil compreensão.Ganhei um exemplar de presente da editora e desde então,o considero um título que não pode faltar na estante de quem ainda se fascina com a celebração natalina.Os contos são agradáveis,o acabamento da capa é lindo,e não se trata de um livro grosso,então,até quem não curte muito leitura,pode acabar se beneficiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse livro é surpreendente e independente de religião, todos que lerem aprenderão muito sobre até onde vai o simbolismo e entra o realismo!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

th='100%'/>

 
type='text/javascript'/>