0 Rocambole de morango com doce de leite

Saindo um pouco da mesmice dos rocamboles... esse veio para adoçar ainda mais, com morango e doce de leite... uma combinação perfeita!

(Imagem retirada da internet)

Vamos aos ingredientes da massa:

5 ovos
5 colheres de sopa de farinha de trigo
5 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal.

Agora os ingredientes do recheio:

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga/margarina
3 colheres de sopa de creme de leite
2 caixas de morangos

É hora de preparar a massa:

Separe as claras das gemas e bata as claras até chegar ao ponto de neve junto com uma pitada de sal. Numa vasilha, misture as gemas com o açúcar e farinha de trigo ( se ficar muito grossa acrescente 2 colheres da clara batida em neve). Em um tabuleiro grande (pode ser uma forma), forre com papel manteiga e coloque a massa e leve para assar por mais ou menos 15 minutos. Quando estiver levemente dourada, desligue o forno. Retire, desenforme e retire o papel manteiga delicadamente. Deite essa massa num pano úmido e vá enrolando devagar. Tem que ser enrolado ainda quente.

Vamos preparar o recheio:

Numa panela, leve ao fogo o leite condensado e a colher de manteiga. Cozinhe mexendo bem até que desgrude do fundo. Desligue e coloque 3 colheres de sopa de creme de leite. Misture e deixe esfriar. coloque na mistura as 2 caixas de morangos picados (tire alguns para decorar). Agora desenrole o rocambole e coloque o recheio, espalhando bem. Enrole novamente e envolva com plástico filme. Leve para a geladeira por 1 hora. Após, retire o filme e umedeça o rocambole no guaraná, (mas não molhe muito) vá regando com uma colher. Leve novamente à geladeira por uns 30 minutos ou até que vá servir. Não se esqueça de decorar com os morangos. Hora de comer!

Hummmm... fica ainda mais gostoso se comer um dia depois de ser feito. Delícia!



Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>