0 Resenha - Amor de Cordel



Ficha técnica
Amor de Cordel - 01 de uma trilogia
Formato: 16x23
Páginas: 400
ISBN: 978-85-8442-107-7

Quando recebi o convite da assessoria da editora para resenhar esse livro, prontamente aceitei, porem pelo título achei que seria uma leitura meio complicada, com muitas rimas, trovoadas etc... e pensei:- 400 páginas assim será massante! Comecei a ler e pasmem, me apaixonei! Não tem nada a ver com o que esperava e fiquei ainda mais feliz! Daí em diante fui tomada pela história, pela personagem e não conseguia parar!!! É uma história linda, cheia de fases repletas de amor, ódio, determinação,preconceito, agressão e até mesmo realidade já que a autora Andrea Marques coloca a sua experiência profissional na personagem Carol de uma forma bem informativa, mas sem sair do contexto.

A narrativa é de uma mulher chamada Carolina de 39 anos, terapeuta ocupacional (TO), casada e super feliz. Logo no primeiro capítulo é traída por seu marido com quem é casada por 14 anos e abruptamente pede a separação para ficar com sua amante. Longe da família que mora no interior de São Paulo, teve que recomeçar sozinha e mesmo abalada foi à luta.

Claro, não pensava tão cedo arrumar um novo amor, queria trabalhar e conquistar seus sonhos, até que um lindo homem com olhos cor de jade foi seu paciente e já na primeira vez que o viu adentrar sua sala, apaixonou-se e foi recíproco. Mesmo sem conseguir tirá-lo da mente pensou na ética profissional e mais, pensou que era absurdo se apaixonar por um homem de 27 anos e rico. Preconceito? Carol com o tempo abriu-se ao amor de Alexandre e rendeu-se de corpo e alma a esse amor mesmo que muitos os vissem com aquele olhar torto por vários motivos. Mas Alexandre não se importava pois daria sua vida se preciso pela amada e a tratava como uma princesa, pasmem, nunca tinha se apaixonado antes... sim, Carol era seu primeiro amor! <3

Quando morava em seu novo apartamento conheceu um casal gay e fizeram uma amizade linda, mas viu o preconceito e até mesmo a agressão sobre eles e ficou chocada por isso acontecer nos tempos de hoje. Mas e o seu próprio preconceito em relação a idade e classe econômica? Conheceu também o pai e irmão de seu namorado que não simpatizaram com ela, fato que a deixava muito mal, mas como era muito educada e paciente, relevava. 

Muito aconteceu nas páginas seguintes (mas deixarei vocês curiosos...rsss), num certo dia Carol fora sequestrada ao sair da sua aula de ballet (sim, ela estava realizando seu sonho de infância). Ao acordar estava num lugar escuro, fétido e com um homem e um garoto que se revezavam para "cuidar" dela. Até que descobrira e surpreendeu-se quando se defrontou com seu sequestrador e quase foi estuprada por ele. Não entendia o motivo dessa pessoa querer tanto seu mal e acabou fazendo amizade como menor que a olhava no cativeiro. Até que conseguiu fugir, mas foi perseguida por seu sequestrador e quando achava que o pior aconteceria, seu namorado aparece e de repente, um tiro... Carol fora baleada.

O que será que aconteceu daí em diante? Serei maldosa e deixarei você ler porque a "saga" continuará nessa trilogia.



MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Pontos positivos:
Apaixonei-me totalmente pela Carol que tem muito a ver comigo, na sua forma de agir, pensar... tenho certeza que ela é virginiana.... rssss... (meu signo). Sempre disposta a ajudar e crescer profissionalmente. Extremamente dedicada ao seu trabalho, não se importa com o dinheiro, mas com a ajuda ao próximo. A história foi muito bem elaborada, com muitos pontos para refletirmos, fatos que acontecem rotineiramente na vida real e as 400 páginas acabou sendo poucas... ainda bem que é uma trilogia. Já estou ansiosa para a continuação. O fato da autora usar seu trabalho pessoal inserido no livro de forma informativa sem ser invasiva, foi incrível. Parabéns!!!

Pontos negativos:
Achei o título nada a ver com a história abordada e a capa poderia ser diferente também, mais elaborada, pois a história dá essa liberdade. Encontrei erros de português, um em especial foi grotesco que deve ser revisado melhor pela editora. 

Agradeço à assessoria e à Editora Pandorga pela oportunidade. Sou uma apaixonada por leitura e amo acrescer meus conhecimentos.



Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>