0 Benefícios da Carambola - Saiba tudo sobre esse fruto!

Olá galera, tudo bem?

Você conhece essa frutinha deliciosa? Sabe os benefícios que ela tem e quem não pode comê-la? Não?? Ahh, então confira tudinho que vou postar e tirar suas dúvidas. Tem também um vídeo em meu canal bem legal falando sobre a Carambola. Vale ressaltar que o correto é procurar um MÉDICO para aconselhar-te melhor sobre o assunto.


A Carambola é considerada um fruto exótico, com fonte de fibra que ajuda na digestão e reduz o colesterol. Rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes que são mega importantes para a nossa saúde. Fonte de vitamina A, B,C, ácido fólico, minerais como cálcio, magnésio, potássio, zinco, cobre, fósforo, ferro, oferece benefícios à saúde e acredite, diminui risco de muitas doenças.

Combate o envelhecimento, onde os radicais livres contidos no fruto vão trabalhar para te deixar saudável, mais jovem, retardando rugas, linhas finas e manchas escuras. Excelente anti-inflamatório, rico em flavonoides que segundo estudos da medicina popular, auxilia em doenças como psoríase e dermatite atópica. Com um alto teor de água, ajuda a hidratar, além de de ser anti-microbianos que ajudam na prevenção da acnes e espinhas.

Por ser rica em nutrientes, ajudam a manter o cabelo saudável e reduzindo a queda. Ótima para a digestão, pois contem fibra solúvel ajudando a regular o intestino e previne a constipação.

Os radicais livres contribuem para a causa de várias doenças e um deles é o câncer. A Carambola por ser rica em vitamina C e antioxidantes poderosíssimos, ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, onde neutralizará os efeitos nocivos desses radicais livres.



Por ter um baixo teor de açúcar é uma ótima escolha para quem sofre de diabetes, pois suas fibras minimizam a difusão do açúcar através da absorção da glicose. Todavia, devem consultar um médico antes de comer, porque se você sofrer de insuficiência renal (sem saber).

Estimulante do sistema imunológico, te protegerá de gripes e resfriados, aumentando a imunidade. Comendo o fruto ou tomando seu suco, vai ajudar a livrar o organismo de bactérias, tais como a E-Coli, Salmonela e Estafilococos, conhecidos por causar problemas intestinais.

A Carambola é pobre em colesterol e gordura saturada, ajudando a manter a saúde do coração. Rica em potássio, trará benefícios também para manter o colesterol e pressão arterial em ordem.

Excelente como anti-expectorantes e anti-piréticos podendo ser usado para tosse, febre, dor de garganta, dor de cabeça, vômito, ressaca e diarreia. Além de tudo é um excelente estimulante de apetite. Riquíssimo em cálcio, ajuda os ossos ficarem mais forte evitando doenças como a osteoporose. Ótimo para os olhos continuarem saudáveis e por conter muita fibra, ajuda no colesterol bom, diminuindo o ruim. 

Grávidas devem comer porque é rico em vitaminas, ácido fólico que ajudarão na sua saúde e a do feto. Ajuda na prevenção da artrite e gota.

Você pode consumi-la ao natural ou preparando geleias, caldas para doces e salgados, sucos e até mesmo conservas. Quando ainda não maduro, pode ser colocado em saladas.

ATENÇÃO (CONTRA-INDICAÇÕES)

Portadores de insuficiência renal crônica NÃO pode comer por causa da sua toxina natural chamada CARAMBOXINA que não é filtrada pelos rins, sendo retida no organismo e afetando o cérebro, o que pode causar:- crises de soluços, vômito, confusão mental, agitação psicomotora, convulsões prolongadas e até mesmo, levar à morte.

Portadores de diabetes deve comer somente sob prescrição médica.

Como todo alimento, a carambola não deve ser consumida em excesso porque seu teor de ácido oxálico pode causar cálculos renais em pessoas mais sensíveis.

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>