0 Relacionamento vs. Carreira: é possível conciliar?

Relacionamento vs. Carreira: é possível conciliar?
A jornalista e consultora financeira Patricia Lages responde a uma questão delicada: é possível conciliar a carreira e os relacionamentos afetivos. Segundo a autora de diversos livros sobre finanças – seu último lançamento é a obra Lugar de mulher é onde ela quiser – é possível, sim, manter uma relação saudável com o parceiro e ainda incentivar a carreira e o negócio.
“Construir uma carreira, empreender e buscar o crescimento econômico não é um caminho que só as solteiras podem trilhar, ao contrário, quando você tem uma pessoa ao seu lado, lutando pelos mesmos ideais, sua força de trabalho dobra.”, revela ela.

Para a consultora, o que realmente importa é ter uma pessoa de mente aberta, que não se sinta intimidado com o trabalho da mulher, e também um equilíbrio de tempo, da parte de ambos, entre relacionamento e trabalho. “Se você se dedicar 100% à sua vida profissional e não tiver tempo para mais nada, certamente seu marido vai se sentir excluído e provavelmente não vai apoiá-la. É claro que há algumas fases no trabalho que exigem muito tempo, esforços e empenho, mas é preciso deixar claro o que está sendo feito, para qual objetivo e que isso não o exclui.”
“É perfeitamente possível ter um casamento feliz e ser bem-sucedida, mas como em todo e qualquer projeto em que se deseja crescer e vencer é necessário ter um bom planejamento, uma execução precisa e análise periódica dos métodos e resultados. Casamento dá trabalho, mas quem disse que uma mulher empreendedora tem medo de trabalhar?”
Sobre a autora: 
Patricia Lages é uma profissional multitarefas: jornalista, especialista em finanças pessoais, escritora, palestrante, blogueira, youtuber, colunista de TV e rádio. Resumindo: uma empreendedora de sucesso! Mas nem sempre foi assim: uma aventura desastrosa lhe causou a perda de um negócio, deixando dívidas enormes. Ela aprendeu, na prática, como sair da situação e dar a volta por cima, experiência que lhe rendeu o conhecimento que compartilha em seus livros e nas mídias em que atua. O sucesso de seu trabalho a levou a palestrar na Universidade Harvard (EUA), na conferência Success: the only choice, em 2014. Mora em São Paulo com seu marido, o fotógrafo Wel Calandria.
Sobre a obra: 
Baseando-se em estudos e pesquisas, mas com um texto bem-humorado e envolvente, a autora Patricia Lages cria um verdadeiro manual sobre empreendedorismo na obra Lugar de mulher é onde ela quiser, descomplicando o tema e estimulando as leitoras a promover uma transformação na carreira profissional. Falando das dificuldades da mulher no mercado de trabalho, imposições estabelecidas pela sociedade e empoderamento feminino, Patricia desvenda os segredos do mundo corporativo, dá dicas valiosas sobre empreendedorismo e mostra que a mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar.
Ficha técnica:
Lugar de mulher é onde ela quiser
Patrícia Lages
Páginas: 264
Formato: 15,5X23cm
Preço: R$29,90

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>