0 Resenha - Demonologistas da Editora DarkSide Books

Ola, galera, tudo bem?

Essa é a resenha do mês de fevereiro do #DesafioLiterárioLMP, realizado aqui no blog e fanpage dedicada à leitura. Nesse mês, o tema é de um livro de terror e o escolhido por mim, foi Demonologistas, publicado pela editora DarkSide Books.




Demonologistas é um livro baseado em histórias relatadas pelos "caça-fantasmas Ed e Lorraine Warren. Lorraine, ainda criança tinha experiências sobrenaturais, mas por ser criança, achava que todos podiam ver o que ela mesma via. Eram experiências sobrenaturais onde conseguia ver a Áurea das pessoas que tinha cores diferentes. Ed, tinha as mesmas experiências, porém um pouco mais aguçadas que as de Lorraine.

Eram colegas de escola e quando adolescente, c que começaram a namorar, porém teve que ser ir à marinha, onde seu barco afundou e teve a sorte de sobreviver àquela tragédia. Ao voltar, casou-se com Lorraine e tiveram uma linda filha.



O livro conta relatos dos arquivos pessoais do casal de casos paranormais que ajudaram a solucionar. Um dos casos mais importantes foi o de Annabelle, uma boneca de pano que aterrorizou jovens na cidade de Amytville. O caso repercutiu tanto que acabou virando filme.



Tornaram-se conhecidos mundialmente após resolver esse caso e o casal começou a ser muito procurados por pessoas que tinham problemas com fantasmas em sua residência. Lorraine é mediúnica, clarividente, já Ed, vai mais além disso, é parapsicólogo. São relatados com riqueza de detalhes que impressiona e para quem gosta desse tipo de leitura, vai adorar saber mais sobre o sobrenatural, suas causas, consequências e como esses fatos podem acontecer, de como incitar , mesmo que sem querer, um "fantasma". Um exemplo é o tabuleiro ouija, onde as consequências de seu uso pode ser aterrorizante. Explica também sobre possessões demoníacas e a diferença entre um espírito demoníaco e um espírito inumano. Aborda também os três estágios das atividades demoníacas que são: infestação, opressão e possessão.



Uma coisa é certa, o mal existe e tem poder, até mesmo os céticos ao ler esse livro, entenderão o porque digo isso. Todavia, que fique claro que Deus é a força maior que rege o mundo é que tem o verdadeiro poder de mudar tudo. Não entrarei nem um pouco mais fundo nessa resenha, porque sinceramente perderá toda a graça da leitura. O que posso afirmar veementemente é que se você tiver medo dessas coisas, como eu, não leia. São relatos fortes.

Minha opinião pessoal sobre tudo:

O livro é simplesmente de pavor, levei mais de um mês para concluir a leitura, visto que tenho medo de fantasmas e que em alguns momentos relatados pelo casal Ed e Lorraine já vivenciei, o que deixou-me apavorada, já que não sabia, até então, do porquê esses fatos aconteceram comigo, ao ler, hoje sei. Talvez, muitas de suas dúvidas sejam sanadas lendo-o. É de fácil entendimento, perfeito, capa, folhas, design etc. O que não gostei foi o fato de encontrar erros grotescos de português, visto que passa por revisão antes de ser impresso. Um erro ainda vai, mas vários, para mim é inaceitável.
Sou apaixonada pela editora DarkSide Books e minha nota para o livro no contexto geral é 9,5.



  • Capa dura: 272 páginas
  • Editora: DarkSide; Edição: 1ª (6 de outubro de 2016)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8594540167
  • ISBN-13: 978-8594540164
  • Dimensões do produto: 23 x 16 x 2,2 cm
  • Peso do produto: 540 g

Facebook DarkSide Bookswww.facebook.com/darksidebooks
Facebook Leitura, Magia e Poesia: www.facebook.com/LMPOESIA

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>