0 Como perdoar o outro no casamento?

Autor de Perdão Total, Maurício Zágari, lança livro sobre como lidar com o cotidiano desafiador da vida a dois
Após o sucesso da obra Perdão Total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoar, escrita pelo teólogo Maurício Zágari e publicada em 2014, a Editora Mundo Cristão acaba de anunciar o lançamento de Perdão Total no Casamento – Um livro para quem deseja uma união duradoura e feliz, obra que tem por objetivo orientar os leitores e leitoras a lidar com o cotidiano desafiador no contexto do matrimônio. A novidade é destinada aos já casados e àqueles que pretendem casar. 
Perdão Total no Casamento não traz fórmulas mágicas ou mirabolantes de como tornar feliz um casamento ou de deixá-lo parecido a um comercial de margarina. O autor não propõe ideais inatingíveis ou receitas milagrosas para o sucesso, muito pelo contrário. Zágari traz soluções reais para pessoas que vivem casamentos reais, e oferece caminhos bem pé no chão para ajudar os leitores a alcançar a paz e, consequentemente, a felicidade no lar. Se viver sem errar é impossível, aprender com os erros e evitar repeti-los no futuro é uma atitude viável e que está ao alcance de todos. 

Dividido em quatro capítulos, o livro traz pontos fundamentais para o entendimento do que é o verdadeiro perdão bíblico, como prevenir problemas conjugais e reconstruir relacionamentos em crise, tipos de erros (ações, omissões e inversões) e características do amor verdadeiro e sua importância para a manutenção do casamento, além de perguntas para reflexão. 
"A melhor forma de entender o perdão é como o cancelamento
de uma dívida. Quando alguém erra com você, ele se
torna seu devedor. Há uma dívida moral a ser paga. Se você
perdoa essa pessoa, está dizendo a ela: “Você não me deve mais
absolutamente nada”. Perdoar é estender clemência a alguém
que precisaria cumprir uma pena, é um indulto, um ato pelo
qual a pessoa é desobrigada a cumprir o que era de seu dever
ou obrigação. Passou-se a borracha. Acabou. Livre! "

Sem falsas promessas, mas com base em conceitos milenares contidos na Bíblia e em experiências bastante realistas e práticas, Perdão Total no Casamento apresenta os elementos que permitem reconhecer os pontos fracos de cada cônjuge e as diferenças naturais que, se de um lado são fatores de crise, de outro podem ser harmonizadas e trabalhadas na busca por uma união saudável e que realmente dure para sempre. 
 Ficha técnica:
ISBN: 978-85-433-0206-5
Páginas: 176
Formato: 14x21
Preço: R$ 29,90

Sobre o autor:
 Maurício Zágari é escritor, editor, jornalista e teólogo. Recebeu os Prêmios Areté de “Autor Revelação do Ano” e de “Melhor Livro de Ficção/Romance” pelo livro O enigma da Bíblia de Gutemberg. Pela Mundo Cristão, publicou as obras Perdão totalO fim do sofrimentoConfiança inabalável Na jornada com Cristo. Escreve regularmente em seu blog Apenas (apenas1.wordpress.com). Membro da Igreja Cristã Nova Vida, em Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), é casado com Alessandra e pai de Laura.
Editora Mundo Cristão: www.facebook.com/emundocristao

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>