0 Resenha: Amor de Puta

Olá, galera!

Trago hoje para vocês a resenha do livro Amor de Puta, do autor Ricardo Daumas e que faz parte do Desafio Literário 2017 do mês de Abril do meu blog, onde eu devo resenhar o livro de um autor brasileiro.

O livro foi enviado-me pela assessoria para resenha e logo pensei em deixar para o desafio. 

Ao ver o título do livro, a priori, achei bem impactante e já imaginei a história. Sim, deve falar sobre prostituta e fiquei curiosa para saber como o autor teria abordado a história. Enfim, comecei e já me apaixonei pelas primeiras páginas.



A história fala de João, um executivo carioca, com um excelente cargo no banco, muito bem sucedido, casado com Lúcia, sua vida parecia perfeita. Teve uma excelente oportunidade de ir para São Paulo trabalhar e a partir daí sua vida se transforma. Ele aceitou a oferta porem sua esposa não veio. Morando num flat em Moema, bairro tradicional em São Paulo, no elevador conheceu Celeste, uma mulher linda, meiga, gentil e sua vizinha. Foi amor a primeira vista. Começaram a conversar, ser grandes amigos e quando do nada, Celeste diz que sua profissão é prostituta. Ficou em choque, mas já estava completamente apaixonado e começaram a ficar, num intenso romance.

João não queria, acreditava que ainda poderia salvar seu casamento, mesmo já apaixonado por outra, mas Lúcia quis a separação. Estava livre para amar Celeste, mas seus princípios e o famoso "o que os outros vão pensar" pesava muito. Alice, uma linda mulher que trabalhava com ele no banco, fazia de tudo para ter sua atenção, mas seu coração era de Celeste, porem isso não impediu que seu ímpeto de "ser homem", a tivesse em seus braços também.

A narrativa, apesar do que escrevi acima, não se trata da história de uma prostituta,mas com a mudança de cidade, da vida de João, do que estava conhecendo em sua nova vida em São Paulo. Sim, o livro faz um tour pela cidade, relatando de locais tradicionais e aqueles ainda não explorados na cidade. Ou seja, o autor fiz um "click bait" perfeito para sua obra. E ficou mais claro para mim que o título nada mais é que uma frase que Celeste diz. Amor de Puta nada mais é que um termo, um "ditado popular", uma força de expressão, tipo filho de peixe, peixinho é!

Simplesmente apaixonada pela história, muito bem escrita, com uma leitura simples, porem gostosa de ler e o melhor, sem erros de português! Achei inteligentíssima a jogada do autor, uma verdadeira jogada de mestre. Mega recomendo e da escala que faço de 1 a 5, sem sombras de dúvida é 5 com louvor.

Ahh, você deve estar curioso/a para saber mais sobre a história, não é mesmo? Se ficou com Celeste, com Alice, com as duas ou sozinho! Sinto informar, mas só quem ler o livro, assim como eu saberá e juro, o final é surpreendentemente inimaginável. Nem preciso dizer que devorei o livro, né? rsss

Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-67087-03-0
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 280
Preço: R$34.90
Editora Sensus: www.facebook.com/editorasensus
Assessoria Lilian Comunica: www.facebook.com/liliancomunica

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>