0 Resenha do Livro: Os Últimos Dias (Bella Dias)

Olá, galera!

Hoje trago a resenha de um livro maravilhoso, chamado Os últimos Dias, que recebi da própria autora Bela Dias.

Não gosto de ler resenhas, sinopses, releases etc porque para mim, perde o encanto de descobrir tudo sozinha, enquanto leio. E com este livro não foi diferente e sério, o devorei em 2 horas, não conseguia parar mais de ler e chorar, sofrer, ficar feliz e como em todo livro que leio, ser a personagem. Sim, envolvo-me totalmente com os personagens e sempre me coloco como protagonista da história.



A história baseia-se em fatos reais, com uma pitada incrivelmente criada pela autora que deixou a trama incrível.

Raquel é uma adolescente de 16 anos de idade, bookaholic total, de gênio forte, de praticamente nenhum amigo. Seu vício mesmo é a leitura, ao qual ela devora. Até que um descobre que está com câncer.  Foi um choque total. Começou os tratamentos com quimioterapia e ficou internada e até então, seu refúgio era subir ao telhado do hospital e ver o por do sol, que era sua paixão e também, ver as estrelas. Até que conheceu um criança chamada Gabriel, de 5 anos de idade que passava pelo mesmo problema e chegou até ela e de imediato se apaixonou pelo pequeno de olhos azuis que era muito otimista. O tempo foi passando e ela teve sua primeira grande amizade com Gabriel, onde Raquel fazia de tudo para vê-lo feliz.

Gabriel tornou-se seu pequeno príncipe e ela sua rosa e ambos faziam estripulias, mesmo não podendo devido ao tratamento de ambos.

Em sua escola, Raquel sofria bullying dos colegas e tinha um amor por um deles. No tratamento, perdeu os cabelos e quando foi à aula "careca", com peruca, começaram a tentar uma aproximação, mas ela achava que era por dó e não aceitava. Mas aos poucos, foi abrindo aguarda e deixando esses amigos aproximarem-se e uma convivência muito legal começou e até o mais inesperado aconteceu, o que Raquel jamais imaginaria que pudesse acontecer e foi puro êxtase.



Cria que seu pequeno príncipe e ela se curariam. Eles não se desgrudavam para nada naquele hospital. Mas num dia, as coisas começaram a piorar e a tensão, o medo, a dor física e emocional começava a ser insuportável. E o pior aconteceu!

Vou parando por aqui... rsss... não posso e não quero dizer mais nada, porque só lendo para sentir toda a dor e felicidade do que aconteceu.

Chorei muito mesmo e tirei uma grande lição que levarei para a vida que é VIVER... aproveitar cada momento, cada segundo, perceber o que parece invisível, dar mais valor a cada passo, a cada respirar e agradecer todos os dias ainda mais pelo que tenho, pelo que sou e fazer mais ao próximo. Liberdade, pois não sei quando será meu último dia, nem por quanto tempo poderei abraçar e dizer "EU TE AMO", sem medo ou vergonha. Para muitos a vida é curta, para outros, uma oportunidade é estendida por Deus. Vou conversar mais com as estrelas, escrever mais vezes em meu diário e agradecer a Deus por mais um dia de vida. Recomendo esse livro para todas as idades... ele literalmente é uma lição de vida.

Agradeço à autora Bela Dias pela parceria e por proporcionar-me crescer espiritualmente com o livro. A forma que você abordou o tema é sensacional, com uma escrita simples, mas com uma intensidade enorme de atingir o coração.

Ficção brasileira
Número de páginas: 121
Editora: Novo Século

Facebook da autora: www.facebook.com/escritorabeladias
Blog: www.beladias.com.br/blog
Twitter: twitter.com/beladays
Instagram: www.instagram.com/daysbela



Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>