0 Resenha - Uma Chance para Recomeçar (Diana Scarpine)

Olá, galera!

E hoje tem resenha, ebaaa! Falarei sobre o livro Uma Chance para Recomeçar da autora parceira Diana Scarpine. Para saber mais sobre ela e suas obras,clique no link abaixo.

www.lucianadequeiroz.com/2017/03/autora-diana-scarpine-nova-parceira-do.html


E bora começar!



Carina (Cal) é uma louca por trabalho (workaholic), bem sucedida que administra a rede de supermercados da família. É tão viciada em trabalho que esquece de se cuidar e anda vestida com roupas largas, cabelo sempre preso, sem nenhuma feminilidade. Devido ao grande estresse diário, teve paralisia facial e começa um tratamento para voltar ao normal e aproveita para fazer também sessões de massoterapia a fim de aliviar seu cansaço físico e mental.

Indicada por uma senhora que conheceu no hospital, agendou suas massagens com Aurélio (Léo), um homem cego e com 50% de seu corpo queimado devido a um grave acidente de carro onde sua filha e esposa faleceram. Léo usa uma máscara que cobre todo seu rosto, deixando apenas sua boca a mostra, já que também usa um óculos escuro para esconder sua cegueira. Já na primeira sessão, ambos sentiram algo diferente e a partir daí, uma história de amor e preconceito se inicia.

Psiu... para saber mais, você terá que ler o livro...mas calma aí que tem minha opinião pessoal. Então vamos lá!

A temática da história é linda e sem a intenção da autora, meio que lembra a Bela e a Fera, não no enredo, mas pelo fato de uma mulher linda se apaixonar por um homem"feio". O livro relata o preconceito, o auto-preconceito, o amor, dinheiro, e a Diana faz também uma crítica social sobre alguns aspectos da cidade de Jequié, onde é relatada a história e onde a própria autora reside.

O livro 425 páginas, mas eu descartaria uma 200 porque a história não sai do lugar, dá voltas e não engrena, tornando a leitura massante. Todavia, a elaboração dos personagens e a ideia da história é sensacional. O final me decepcionou, pois poderia ter sido muito mais explorado e foi como num final de novela, acontece tudo num só dia (num só capítulo). 

Em suma, incrível proposta, personagens maravilhosos que mostraram que a verdadeira beleza está dentro de cada um e não na aparência física, que barreiras e preconceitos podem ser vencidos. Gostei da capa, tem erro de acentuação de acordo com a nova regra ortográfica, mas no contexto geral minha nota é 3,5, numa escala de 5.

Obrigada Diana pelo livro e pela oportunidade de ler e resenhar sua obra.

Facebook da autora: www.facebook.com/pages/dianascarpineromances

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>