Primeira resenha do ano e já começo com um livro mega fofo chamado Moinho de InVento, da autora Anna Julia Dannala.
Moinho de InVento é um livro de poesias, frases que faz com que o leitor reflita sobre a vida ou até mesmo a algum momento específico que passou ou está passando. Além da escrita, tem desenhos que inspiram ainda mais cada página.
Li em 1 h, mas posso dar uma super dica, a qual eu mesma faço que é a seguinte: - a cada dia abra em uma página e leia o conteúdo dela e coloque o que está escrito no seu dia. É motivador, acredite!
O livro divide-se em 3 fases: A Lufada, A Ventania e A Brisa.
Uma poesia me chamou a atenção que é a Agenda:
"Joguemos fora a agenda
Que valorizemos o que somos
E que com a vida a gente aprenda
Que o único compromisso
Não é a chegada
É a estrada."
Anna Julia tem 17 anos e já conquistou uma legião de fãs com seu livro. Dois fatos que chamaram minha atenção foram que a autora pintou o cabelo com as cores da capa de seu livro e sua forma de leitura inclusiva para todas as idades. Sua "audácia" em criar um livro onde ela mesma escreve e desenha as imagens é sensacional.
Na Bienal de 2017, seu livro foi um dos mais vendidos e acabou esgotando. Simplesmente um arraso!
Conversando um pouco com a Anna, percebi sua alegria espontânea que é muito contagiante e que me cativou. Em breve lançará um novo livro e tenho certeza que será um sucesso também.
Amei toda a temática do livro, a forma simples do seu desenhar e escrever que tornou o livro cativante. De fácil compreensão, leitura fácil, frases e versos que faz com que reflitamos sobre a vida. Não vi erros gramaticais, ufa! rsss
É de livros assim que precisamos, onde usa a razão junto à emoção.
Obviamente que minha nota é 10!
Editora: Arwen
Páginas: 168
Ano: 2017
Facebook da autora: www.facebook.com/AJDannalaEscritora
Facebook do livro: www.facebook.com/MoinhoDeInVentoLivro
Nenhum comentário:
Postar um comentário