0 Resenha: O lado escuro da madrugada

Olá, galera!

Hoje trago a resenha do livro O lado escuro da madrugada, do autor Roberto Giacundino, publicado pela editora Pandorga.

Sim, esta foi minha primeira leitura de 2018 e confesso que comecei muito bem.



É um livro de ficção policial onde envolve o assassinato de um bem-sucedido publicitário, na entrega de um prêmio dentro do Teatro Municipal de São Paulo. Evandro, naquela noite ganhou o prêmio por uma campanha sobre discriminação racial e todos os outros tipos de preconceito e minutos depois fora encontrado morto com uma punhalada de adaga e nem pôde se defender já que havia bebido muito.

Quando seu corpo foi encontrado, a ilustre jornalista e amiga pessoal de Evandro, Sandra Garcia ficou em choque e decidiu começar por conta própria uma investigação paralela à da polícia, já que encontrou um objeto próximo ao corpo, guardou e ocultou da polícia. Aí então começava a saga pois o crime poderia ter várias possibilidades, tais como racismo, passionalidade, inveja, entorpecentes...

Em meio às suas investigações, Sandra pode contar com a ajuda de Simão Jordel, irmão e sócio da vítima, Fábio Guedes, que trabalhava na mesma emissora de TV que ela e Henrique, mais conhecido como HD Vader, por ser um hacker nerd. Juntos nessa difícil tarefa de descobrir o autor(a) do crime e sua motivação, ambos correram perigo e diversos assassinatos aconteceram. Pessoas que tinham e até mesmo que não tinham conexão com a vítima foram mortas. Seria uma queima de arquivo?

Sandra também escondia um passado negro e que não conseguia esquecer, mas que ninguém sabia. Isso a atormentava, mesmo porque tornara-se uma jornalista de renome e claro, conhecida por todos.

Neo-nazismo, racismo, passionalidade, vingança, o que de fato levou a morte de seu amigo? Até a Deep Web foi acessada para tentar descobrir.

Minha opinião:

Incrivelmente bem escrito, de fácil leitura e uma história incrível que lhe prende do início ao fim. Detalhes e pistas que me levou para dentro do livro e me fez ser a Sandra em muitos momentos, tentando desvendar o crime. Um livro sem enrolação, que tem início, meio e fim fantástico.
Não continha erro de português, achei somente um erro de digitação o que não interferiu na minha fixação pela escrita correta... rsss...
Super indico a leitura e sério, o final vai te surpreender e fazer seu queixo cair.
Numa escala de 1 a 5, minha nota é 5 com louvor.

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>