Anúncio

0 A dor é uma benção?

Foi na década de 90 que os psicólogos Richard G. Tedeschi e Lawrence G. Calhoun descobriram o fenômeno do crescimento pós-traumático (em inglês Posttraumatic Growth Inventory - PTGI). A pesquisa apontou que 90% dos investigados que passaram por algum tipo de dor emocional muito traumática tem algum fator de crescimento pessoal.
Os psicólogos conceituaram a mudança, pós o evento traumático, como positiva, que provém da adversidade e dos desafios que superaram, e acabaram por alcançar um nível mais alto de funcionamento assertivo das questões emocionais.

(...) sem dor, tudo seria nada e, nada teria parte com a vida. Chegar à árvore da vida no estado no qual a árvore do conhecimento do bem e do mal nos deixou seria ficar perdido no estado fixado de queda. No entanto, espinhos, abrolhos, cardos, suores, esforços, limitações, impotência e fraquezas são o verdadeiro e precioso bem da vida em nós.
O psicanalista Caio Fábio, em O Que o Sofrimento Ensina, publicado pelo selo Academia, da Editora Planeta, mostra que o sofrimento é necessário para o crescimento pessoal.
Em sua obra, Caio Fábio contextua a dor e o sofrimento como inevitáveis e que furtar-se destes sentimentos vai contra a natureza do próprio ser humano, que está em vida para que possa superar esses desafios e evoluir.
A partir das lições passadas pelas formas de vida de pessoas notáveis como Buda, Sócrates, Freud e Jung, o autor mostra a dor como algo superável e necessário no caminho das pessoas. Com essa lição demonstra o crescimento e vitória de quem aceita e entende o processo de evolução.
Ficha Técnica:
Assunto: autoajuda
ISBN: 978-85-422-1130-6
Formato: 14x21cm
Páginas: 255
Preço: R$39,90

Sobre o livro: 
A dor e o sofrimento têm papéis fundamentais na vida de todo ser humano. Enquanto estamos no meio de um problema, dificilmente enxergamos isso, mas a verdade é que todos, sem exceção, saem fortalecidos de uma situação de diversidade. Por isso, esteja preparado para receber a dor. Em O que o sofrimento ensina será possível compreender questões como: a relação entre dor e esperança, o papel fundamental da gratidão em meio ao sofrimento, o sofrimento no amor, a prática do desapego, livrar-se do fardo da culpa, o perigo da depressão, entre muitas outras. A partir de uma análise psicológica interessante, o autor traspassa conceitos existenciais com o fio condutor dos problemas cotidianos e traz assim alegria e paz ao coração que sofre.
Sobre o autor: 
Caio Fábio D’Araújo Filho, mais conhecido como Caio Fábio, é um escritor, psicanalista e ex-pastor presbiteriano brasileiro. Foi o fundador e presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB) e da Visão Nacional de Evangelização (VINDE), organização evangelística que serviu de apoio por muito tempo ao seu ministério de evangelização, por meio da qual realizou congressos e cruzadas em todo o Brasil. Atualmente, é líder e mentor do Movimento Caminho da Graça (sediado em Brasília), grupo que possui subestações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Nenhum comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Postar um comentário

='100%'/>

 
type='text/javascript'/>